Teste TOEIC BRIDGE será aplicado no campus Macapá

Publicado: Terça, 09 de Outubro de 2018, 12h32

TOEICinscrevase

Estão abertas até 12 de novembro as inscrições para o teste TOEIC BRIDGE (Test of English for International Communication), que será aplicado pelo Instituto Federal de do Amapá (Ifap) no dia 28 de novembro, das 9h às 10h, no campus Macapá. Podem se inscrever alunos matriculados nos cursos técnicos do campus Macapá e servidores da unidade. Os interessados em realizar o teste deverão realizar inscrição pela plataforma isfaluno.mec.gov.br.

“No intuito de executar o compromisso firmado pelo Instituto, inicialmente, o teste será aplicado no campus Macapá, podendo ser estender ao público interno dos demais campi nas próximas ofertas, de acordo com sua proposta de credenciamento”, explicou a assessora de Relações Internacionais da Pró-Reitoria de Extensão (Proext), ao ressaltar que o Ifap é credenciado como Núcleo de Línguas do Programa Idiomas sem Fronteiras, por intermédio da Secretaria de Educação Superior (SESu) e da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec).

O teste de proficiência TOEIC BRIDGE é ofertado para estudantes da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica do Brasil e para públicos específicos não acadêmicos, como servidores técnicos administrativos e professores de idiomas da Rede Pública. O teste tem formato de múltipla escolha com 100 questões divididas em duas seções: Compreensão auditiva e leitura, totalizando uma hora de prova.

Além de se inscrever no teste, os interessados terão acesso aos cursos on-line do My English Online, a fim de aprimorar habilidades na aprendizagem de língua inglesa.

Os candidatos que tiverem dificuldade e precisarem de algum auxílio, poderão procurar o aplicador responsável pelo teste, professor Maurício Alves, na Pró-Reitoria de Extensão.

Por Suely Leitão, jornalista da Reitoria