Ifap tem projeto contemplado pelo FNDE

Publicado: Quarta, 03 de Julho de 2019, 20h28 | Última atualização em Quarta, 03 de Julho de 2019, 20h34

O projeto “Controle social e cidadania: cursos de formação de gestores das escolas estaduais” foi um dos contemplados em edital do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O projeto constitui-se na oferta um curso de quatro módulos com  280 vagas disponíveis distribuídas igualmente entre os sete municípios nos quais o Ifap atua. Além disso, como parte da premiação, a instituição receberá um laboratório de informática móvel.

A premiação foi concedida através do edital de convocação Ifes/2018 elaborado pelo FNDE para selecionar projetos em todo o Brasil que possam auxiliar na formação dos Centros Colaboradores de Apoio ao Monitoramento e à Gestão de Programas Educaionais (Cecampe).

O projeto do Ifap tem a coordenação do pró-reitor de ensino, Romaro Silva, e a coordenação adjunta da professora Vanessa Vasconcelos. Segundo o coordenador: " A aprovação do projeto coloca o Ifap entre as melhores instituições de ensino superior do país. Isso, na prática, significa uma oportunidade de melhoria contínua da educacional no estado. O ganho institucional com isso é enorme, o laboratório de informática móvel que ganhamos, por exemplo, poderá ser usado futuramente por nossos alunos do ensino regular nos diversos municípios nos quais atuamos."