Ifap oferta 200 vagas para educação de jovens e adultos

Publicado: Quarta, 01 de Maio de 2019, 10h33 | Última atualização em Sexta, 03 de Maio de 2019, 10h20

Silvanira Ferreira - Aluna do Curso Técnico Integrado em Agronegócio - Proeja, do Campus Laranjal do Jari

O Instituto Federal do Amapá (Ifap) abrirá inscrições entre os dias 8 e 28 de maio para o preenchimento de 200 vagas de seus cursos técnicos de nível médio do Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja), que são destinadas ao público com 18 anos ou mais que já tenha concluído o Ensino Fundamental e que, por algum motivo, não tenha ainda cursado o Ensino Médio. As inscrições serão gratuitas e deverão ser feitas através da internet clicando aqui.

De acordo com o edital, quanto maior a idade do candidato, mais pontos ele receberá. Esse critério será usado como forma de estimular adultos que estejam afastados da vida escolar por muito tempo a retomarem seus estudos. A pontuação relacionada à idade do candidato será somada à pontuação por assistir a uma palestra de instrução sobre o Proeja, que será realizada em cada campus participante no dia 29 de maio, às 19h.

São três as unidades do Ifap nas quais os interessados deverão realizar a sua inscrição. Cada unidade ofertará cursos presenciais em diferentes áreas, conforme divisão abaixo:

- Campus Laranjal do Jari (80 vagas):

Cursos:

Técnico em Cooperativismo (40 vagas)

Técnico em Logística (40 vagas)

- Campus Macapá (40 vagas):

Curso: Técnico em Segurança do Trabalho (40 vagas)

- Campus Porto Grande (80 vagas):

Cursos:

Técnico em Agronegócio (40 vagas)

Técnico em Agropecuária (40 vagas)

Departamento de Informação, Comunicação e Eventos – Deice