Prazo para inscrição de candidatos a reitor e diretores-gerais encerra amanhã

Publicado: Quinta, 11 de Abril de 2019, 21h19 | Última atualização em Quinta, 09 de Maio de 2019, 15h37

O Instituto Federal do Amapá (Ifap) irá escolher, pelo voto direto de seus servidores e estudantes, os novos gestores das unidades, que terão mandato de 2019 a 2023. O Conselho Superior (Consup) da instituição publicou, no último dia 10/4, resolução normatizando o processo de eleição para escolha de Reitor e de Diretores-Gerais dos quatro campi: Laranjal do Jari, Macapá, Porto Grande e Santana. Chamado oficialmente de “Consulta à Comunidade do Ifap”, o processo eleitoral será o maior que a instituição já teve e será conduzido por uma Comissão Central e por Comissões Eleitorais Locais de cada campus.

Além das regras a serem seguidas por candidatos e eleitores, a resolução do Consup apresenta à comunidade todo o cronograma que deve ser adotado pelas comissões que conduzirão o processo de consulta. As inscrições de candidatos aos cargos em disputa deverão ser feitas até amanhã, 17/4, diretamente nas chefias de gabinete da unidade para a qual estejam pleiteando concorrer, observando a entrega de documentação estabelecida na resolução. O processo de consulta ainda prevê: período para realização de campanha pelos candidatos homologados pelas comissões (de 6 a 19/5), realização de debates e diversas outras etapas que culminarão com a homologação dos eleitos no dia 15/6.

O site institucional do Ifap já conta com um espaço no qual os interessados poderão acompanhar cada etapa do processo de Consulta à Comunidade através dos documentos e decisões da Comissão Central e das Comissões Locais. Para acessar essa página basta clicar aqui ou no banner localizado no topo da página inicial do site institucional.

Departamento de Informação, Comunicação e Eventos – Deice