Jogos dos Institutos Federais terão apenas etapa nacional em setembro

Publicado: Quinta, 09 de Maio de 2019, 11h05

Edição especial dos JIFs será em comemoração aos 110 anos da Rede Federal

reuniaoJIFs2019

Representantes dos IFs da região Norte durante reunião em Boa Vista-RR. Foto: Portal do IFRR

A organização da etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs) deste ano foi discutida por representantes de institutos federais da região Norte, durante reunião, nos dias 25 e 26 de abril, na Reitoria do Instituto Federal de Roraima (IFRR), em Boa Vista-RR. O Instituto Federal do Amapá (Ifap) foi representado pelo professor Zigmundo Antonio de Paula, designado pela Pró-Reitoria de Ensino (Proen). Em 2019, não haverá a etapa regional dos JIFs.

“Para este ano, foi deliberada pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) apenas a realização da etapa nacional, em comemoração aos 110 anos da educação profissional no Brasil. E esse tem sido um grande desafio, pois a previsão é reunirmos um total de 3.800 atletas e 400 servidores, em duas etapas, de 29 de setembro a 4 de outubro, e de 7 a 12 de outubro, que deve envolver mais de duas mil pessoas, cada uma”, esclareceu o presidente da Comissão Organizadora dos Jogos da Rede Federal (Cojif), Silvio Romero de Araújo Farias.

O Centro de Turismo Social e Lazer do Sesc, em Guarapari, a 45 quilômetros da capital do Espírito Santo (ES), Vitória, foi o local escolhido para sediar a maior parte das 11 modalidades que serão disputadas nos jogos. Apenas as competições de natação, atletismo e futebol deverão ocorrer em outros locais.

Com informações do portal do IFRR

Departamento de Informação, Comunicação e Eventos – Deice