Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Campus Tartarugalzinho tem segunda audiência pública

Publicado: Quinta, 08 de Agosto de 2024, 14h41

audienciatarta07082024

 Centenas de estudantes, professores e demais pessoas da comunidade participaram da audiência

 

O Instituto Federal do Amapá (Ifap) realizou na quarta-feira (7/8), na quadra da Escola Raimundo Lobato, em Tartarugalzinho, a segunda audiência pública sobre os cursos a serem ofertados no campus da instituição no município. A solenidade contou com participação da comunidade, representantes do poder público e empresários locais, além de estudantes.

 

 

A mesa de honra foi composta pelo presidente da comissão mista responsável pela audiência, representando a Reitoria do Instituto Federal do Amapá, professor Olavo Nylander, pelo secretário municipal de Educação de Tartarugalzinho, Samuel dos Santos, e pela integrante da comissão mista da audiência, professora Sandra Inês Bohm.

 

 

Na primeira audiência, realizada em 4 de julho, foram ouvidos profissionais e autoridades da área da educação. O objetivo das audiências públicas foi dialogar com o poder público e a comunidade sobre as demandas do município que servirão de indicadores para os cursos que serão ofertados no campus. A comissão mista responsável pelas audiências apresentará o relatório geral dos trabalhos dentro do prazo de 30 dias.

 

 

O novo campus será construído com recursos do Novo Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal, que prevê a criação de 100 novas unidades em todo o País e a consolidação de unidades existentes. O investimento estimado é de R$ 25 milhões, dos quais R$ 15 milhões são para a construção das instalações e já foram liberados para o Ifap. Agora será iniciado o processo licitatório.

 

 

O Campus Tartarugalzinho terá, em sua plenitude de funcionamento, 1.400 vagas em cursos técnicos de nível médio e cursos superiores. Inicialmente, até que seja finalizada a obra de construção, o campus vai funcionar nas instalações de uma escola municipal, com oferta de cursos profissionalizantes de pequena duração.

 

 

 

Por Suely Leitão, jornalista da Reitoria

 

Diretoria de Comunicação – Dicom
Instituto Federal do Amapá (Ifap)
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Instagram: ifapoficial
Facebook:/institutofederaldoamapa

registrado em:
Fim do conteúdo da página