Centro de Referência em EaD do Ifap realiza sua 1ª Semana do Meio Ambiente

Publicado: Sexta, 16 de Junho de 2017, 07h37

altO Centro de Referência em EaD de Pedra Branca do Amapari do Instituto Federal do Amapá (Ifap) realizou, entre os dias 2 e 7 deste mês, sua primeira Semana do Meio Ambiente, com o tema “Novas Perceptivas e Reflexões Ambientais em Pedra Branca do Amapari”. Estudantes dos cursos Técnicos em Meio Ambiente e Serviços Públicos fizeram uma caminhada ecológica, com a participação da comunidade em geral do município, marca a abertura oficial do evento.

Os estudantes do curso Técnico em Meio Ambiente organizaram exposição de trabalhos desenvolvidos sob a orientação dos docentes do Centro de Referência em EaD. A iniciativa foi uma forma de socializar junto à comunidade do município e ao público participante do evento a produção dos estudantes.

A programação contou também com a divulgação do resultado do concurso para escolha da logomarca oficial do evento, que foi vencido pelo estudante Marlon Douglas. Os estudantes Nildirene Cruz e John de Souza também foram anunciados como vencedores do concurso de melhor fotografia paisagística, no qual concorreram com outros sete alunos. O encerramento oficial da programação contou com a participação do professor Pedro Aquino, do campus Macapá. O professor ministrou oficina e palestra sobre experimentos de sustentabilidade.

Trabalhos dos estudantes

1. Educação ambiental em Unidade de Conservação: Reserva Extrativista Municipal Beija Flor Brilho de Fogo

2. Compostagem

3. Estudo sobre a viabilidade da criação de uma cooperativa de catadores de resíduos sólidos em Pedra Branca do Amapari