Ifap abre inscrições para evento de estímulo às startups

Publicado: Segunda, 22 de Junho de 2020, 15h24 | Última atualização em Segunda, 22 de Junho de 2020, 20h59

Os desafios do empreendedorismo digital e do ecossistema de startups surgidos com a pandemia da Covid-19 será tema da 3ª edição do evento Start Ifap. O evento acontecerá nos dias 26 e 27/6, totalmente on-line, com transmissão através do canal do YouTube do Ifap. Sua programação será composta de palestra, mesa-redonda, pitch e mentoria de projetos. Os interessados em participar do evento podem fazer sua inscrição gratuitamente clicando aqui.

O evento atende a uma das missões do Instituto Federal do Amapá (Ifap) que é a de estimular e fortalecer os arranjos produtivos  locais, incentivando o empreendedorismo, a inovação e a criação de soluções para os problemas cotidianos da vida em sociedade.

Nesse sentido, o Pró-Reitoria de Extensão, que coordena o evento, disponibilizou 100 vagas para atender ao público de empreendedores, acadêmicos, professores, investidores, desenvolvedores, prestadores de serviços, incubadoras, aceleradoras de negócios e potenciais empreendedores.

Durante a programação, os inscritos contarão com a mentoria de profissionais experientes na criação e gestão de startups para darem forma às suas ideias, que, no segundo dia do evento, serão apresentadas à um banca avaliadora que escolherá o melhor projeto entre os formulados durante o evento. A ideia vencedora ganhará uma consultoria da OrçaFascio para seu desenvolvimento e implementação.

Confira a programação do evento na íntegra:

Dia 26/06/2020
Manhã
9h às 10h - Mesa-redonda de abertura do evento com o Antonio Fascio - Orça Fascio,Heygler de Paula (OrçaFacio) e Luis Brandão
10h às 11h - Oficina de Pitch - Rangel Miranda (Sebrae Rondônia)
11h às 12h - Palestra Marketing Digital durante e pós-pandemia: Expectativas do Cenário Tucujú. Prof. Lúcio Dias Neves - Ifap

13h às  23h59 - Desenvolvimento das Ideias (pitchs)

Dia 27/06/2020
Manhã