Ifap divulga resultado preliminar do Programa Novos Caminhos

Publicado: Sábado, 27 de Junho de 2020, 13h09 | Última atualização em Sábado, 27 de Junho de 2020, 13h13

O resultado preliminar com o nome dos candidatos classificados para os cursos do Programa Novos Caminhos já está disponível no site do Instituto Federal do Amapá (Ifap). O resultado final está previsto pelo edital para ser publicado amanhã, 28/6, e o início das aulas será dia 30/6.

Sobre o Programa Novos Caminhos:

O Programa Novos Caminhos no Amapá é uma parceria entre o Ministério da Educação (MEC) e o Ifap. Ao todo, serão ofertadas gratuitamente 20080 vagas em Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) distribuídas entre os cursos de Operador de Computador, Assistente Administrativo, Agente de Logística Reversa, Agente de Resíduos Sólidos, Montador de Painéis Elétricos, Cadista para Construção Civil e Agente Cultural.

Os cursos destinam-se a pessoas com necessidade de formação técnica para melhorar posicionamento no mercado de trabalho. Mais detalhes sobre os cursos e sua distribuição entre as unidades do Ifap podem ser acessados no site do programa.

As aulas serão realizadas na modalidade de Educação a Distância (EaD) pelo ambiente Moodle do Ifap. Os cursos terão como sede administrativa e pedagógica as unidades de Laranjal do Jari, Macapá, Oiapoque, Pedra Branca do Amapari, Porto Grande, Santana e polo Mazagão.