Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Ifap realiza consulta pública sobre retorno das aulas presenciais

Publicado: Quinta, 05 de Agosto de 2021, 16h12 | Última atualização em Quinta, 05 de Agosto de 2021, 19h30


O Instituto Federal do Amapá (Ifap) realizará consulta pública à comunidade interna e externa como uma das etapas iniciais de seu “Plano estratégico de retorno gradual das aulas presenciais”, que vem sendo elaborado por um grupo de trabalho multidisciplinar composto por docentes e técnicos administrativos.

A consulta pública será feita através de formulário digital, que deverá ser respondido pela comunidade de estudantes, seus pais ou responsáveis, de servidores e de funcionários terceirizados das seis unidades do Ifap até o dia 13/8.

O documento busca gerar dados e captar a percepção e sugestões dos respondentes sobre assuntos relacionados às etapas do retorno às aulas presenciais na instituição, constituindo-se também em um canal de participação de toda a sociedade civil neste planejamento.

De acordo com Victor Hugo Sales, pró-reitor de Ensino do Ifap, “um dos pontos que precisamos deixar muito bem explicado é que qualquer movimento de retorno às aulas presenciais não se dará de formar repentina. Estamos trabalhando essa ideia de retorno em fases. Cada fase depende de vários critérios, mas o principal deles é o percentual de vacinação de nossa comunidade e os índices de contágio do novo coronavírus nos municípios em que atuamos. Sempre que os critérios de uma etapa forem contemplados, avançaremos para a seguinte; sempre que a situação mudar e algum dos critérios de uma etapa já conquistada regredirem, também nosso processo de retorno precisará regredir para preservar a segurança de nossa comunidade”.

Já para a reitora do Ifap, Marialva Almeida, “é muito importante que a consulta pública que compõe esse momento inicial de nosso planejamento para o retorno às aulas presenciais tenha a colaboração de toda a nossa comunidade e também da sociedade em geral. Precisamos muito saber a opinião e as sugestões que esse público tem. Será um rico material para compor nossas estratégias de retomada das aulas e do trabalho presencial em nossas unidades”.

Diretoria de Comunicação - Dicom
Instituto Federal do Amapá (Ifap)
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Twitter: @ifap_oficial
Facebook:/institutofederaldoamapa

registrado em:
Fim do conteúdo da página