Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Ifap realiza maior solenidade de posse de docentes

Publicado: Quinta, 01 de Agosto de 2024, 15h56

PosseDocentes310720240principal

Após a posse, os 53 novos docentes com o reitor Romaro Silva, diretores-gerais e demais gestores do Ifap

 

O Instituto Federal do Amapá (Ifap) realizou, nesta quarta-feira (31/7), na sede da Justiça Federal em Macapá, a solenidade de posse de 53 novos professores. Os docentes, nomeados após aprovação em Concurso Público, ampliam o quadro de pessoal nos campi Laranjal do Jari, Macapá, Oiapoque, Porto Grande e Santana. Foi a maior posse coletiva de professores na história do Ifap.

 

Veja o álbum de fotos da solenidade

Veja o álbum de fotos exclusivas dos novos docentes

 

 

 PosseDocentes3107202401

 Reitor Romaro Silva: "Sabemos que a educação é um ambiente de constante desafio"

 

O reforço no corpo docente garante manter a qualidade do ensino em 26 diferentes áreas de conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento educacional e profissional da região. "Foi um trabalho de oito meses na elaboração e execução do concurso, e hoje realizamos um sonho", afirmou a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Patrícia Paranhos.

 

 

Entre os novos empossados está Edilon Mendes, que assumiu o cargo de professor de Administração no Campus Laranjal do Jari. Com uma trajetória anterior de dois anos como professor substituto no Ifap, ele destacou a importância da conquista. "É um sonho realizado retornar ao Ifap como servidor efetivo. Agora é continuar trabalhando e contribuir para uma educação pública de qualidade", enfatizou.

 

PosseDocentes3107202403Ineval Borges: em 13 anos, de estudante a professor do Ifap

 

Outro destaque é Ineval Borges. Estudante egresso da primeira turma de Licenciatura em Química, curso ofertado pelo Campus Macapá, onde chegou aos 17 anos de idade, retorna ao Ifap no cargo de professor de Química com lotação no Campus Porto Grande, agora aos 30 anos, exatamente 13 anos depois.

 

 

Ineval relata que o Ifap abriu portas e, graças a isso, foi possível consolidar o conhecimento que o ajudou na preparação para o concurso. “Minha preparação se deu no dia a dia, pois já atuava como professor na educação básica, além de leitura das legislações cobradas no edital. E agora, como docente, espero contribuir no futuro de outros jovens como o Instituto contribuiu no meu”, declarou.

 

 

O reitor do Ifap, Romaro Silva, ressaltou o pioneirismo da solenidade e a importância da união de todos na construção de um instituto igualitário. "Sabemos que a educação é um ambiente de constante desafio. Na nossa instituição, gostamos muito de desafios, e a crítica sempre será bem-vinda, para que juntos possamos corrigir nossas fragilidades e continuar avançando em nossas potencialidades. Em nome do Ifap, sejam bem-vindos", discursou.

 

Na mesa de honra, estavam o reitor Romaro Silva, a pró-reitora Patrícia Paranhos, representantes dos docentes - Andrew Hemerson Galeno Rodrigues, técnicos - Flazita Silva da Costa e estudantes - Nanaoy Batista dos Santos, o senador Lucas Barreto, a deputada federal Maria Goreth e o secretário municipal de Educação de Macapá, Madson Millor.

 

Também estavam presentes à solenidade diversas autoridades, como  o superintendente estadual da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Asdrúbal Silva de Oliveira, e os diretores-gerais dos campi do Ifap - Lucilene Melo (Laranjal do Jari), Marcos Buraslan (Macapá), Pamela Rabelo (Oiapoque) e Fabrício Ribeiro (Porto Grande), além da chefe do Departamento de Ensino do Campus Santana, Givanilce Dias.

 

A cerimônia contou ainda com apresentações musicais dos servidores do Ifap Silmara Lobato e Wellington Franzotti, que interpretaram clássicos da música brasileira e amapaense, além da performance do artista Jhimmy Feiches.

 

 NovosdocentesAcolhimento2024

Reitor fala aos novos docentes na programação de acolhimento

 

Acolhimento dos novos servidores

 

Os novos servidores participaram, nesta quinta-feira (1/8), na sala multiúso da sede da Justiça Federal, de uma programação de acolhimento institucional. Pela manhã, o reitor Romaro Silva deu as boas-vindas aos docentes e ministrou a palestra “O Instituto Instituto Federal do Amapá no contexto da Rede Federal de Educação, Profissional, Científica e Tecnológica”. Também houve uma apresentação da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep).

 

À tarde, o acolhimento teve apresentações da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proppi), Pró-Reitoria de Extensão (Proext) e Pró-Reitoria de Ensino (Proen), além do “Momento Qualidade de vida do servidor”, com serviços de massagem, aferição de pressão e glicemia.

 

 

Por Tiago Ferreira, jornalista do Campus Laranjal do Jari

Colaborou Suely Leitão, jornalista da Reitoria

Fotos: Alexandre Brito

 

 

Diretoria de Comunicação – Dicom

Instituto Federal do Amapá (Ifap)

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Instagram: ifapoficial

Facebook:/institutofederaldoamapa

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página