Ifap tem mais 3 docentes no quadro nacional do ProfEPT

Publicado: Terça, 04 de Agosto de 2020, 19h03 | Última atualização em Terça, 04 de Agosto de 2020, 19h07

O Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional (ProfEPT) credenciou mais três professores doutores do Instituto Federal do Amapá (Ifap) para integrarem seu quadro nacional, que agora conta com 10 professores do instituto. A seleção aconteceu através do Edital ProfEPT 02/2020.

Foram ofertadas cinco vagas pelo campus Santana do Ifap, sede administrativa do ProfEPT na instituição. Os candidatos inscritos tiveram sua documentação analisada pela comissão acadêmica local, comissão acadêmica nacional para só então terem seus  nomes homologados no resultado final do processo seletivo pelo Comitê Gestor do Programa, no dia último dia 30/6.

Os três docentes doutores do Ifap aprovados foram: Ana Maria Guimarães Bernardo (Campus Porto Grande), David Figueiredo de Almeida (Campus Macapá) e Ezequiel da Glória de Deus (Campus Laranjal do Jari). Eles agora juntam-se aos também professores doutores Argemiro Midonês Bastos, Claudio Alberto Gellis de Mattos Dias, Dr. Cleber Macedo de Oliveira, Dr. Diego Armando Silva da Silva, Dr. Haroldo da Silva Ripardo Filho, Dr. Victor Hugo Gomes Sales e Dr. Wanderson Michel de Farias Pantoja, que já integravam o quadro do ProfEPT.

O credenciamento de mais três de seus docentes faz com que o Ifap amplie sua participação na formação de alunos de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica no Brasil e, ao mesmo tempo, permite que o programa amplie o número de vagas para orientação. Os novos docentes credenciados dedicarão 15 horas ao ProfEPT, que serão destinadas a atividades de ensino, pesquisa e orientação.

Departamento de Comunicação - Dicom