Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Professores de matemática realizam fórum virtual de 27 a 29 de maio

Publicado: Quarta, 05 de Maio de 2021, 13h34
 
 
 
O I Fórum Regional de Professores que Ensinam Matemática na Educação Básica será realizado em plataforma virtual nos dias 27, 28 e 29 de maio, com o tema “Os desafios de ensinar matemática na pós-pandemia”. O Instituto Federal do Amapá (Ifap) é um dos realizadores, ao lado da Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Universidade do Estado do Amapá (Ueap), Universidade Federal do Amapá (Unifap), Secretaria do Estado de Educação (Seed) e Faculdade Madre Tereza. Para participar, basta preencher o formulário on-line. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 26 deste mês.
 
 
De acordo com o pró-reitor de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do Ifap, Romaro Silva, professor de matemática e um dos organizadores, o fórum é uma realização conjunta e será transmitido ao vivo pelos canais institucionais do Ifap e da Ueap no YouTube.
 
 
É esperada a participação, principalmente, de licenciados em Matemática, Pedagogia, Informática, Física e Química, além de professores da educação básica e universitários da rede pública e privada em todas as áreas, gestores da educação, parceiros e organizações não governamentais que atuam em favor da educação, estudantes e público em geral. Será garantida a certificação para quem tiver 70% de frequência no evento.
 
 
Os organizadores buscam fortalecer as discussões das pesquisas em educação matemática no Amapá, ampliar o número de associados da Sociedade Brasileira de Educação Matemática, discutir a identidade dos formandos em Matemática e afins no Amapá, gerar resultados a serem levados para o VII Fórum Nacional de Formação Inicial de Professores que Ensinam Matemática e debater os desafios dos professores que ensinam Matemática na educação básica.
 
 
Programação

Dia

Horário

Atividade

27 de maio

14h

 

Abertura Oficial com participação do diretor regional da SBEM e representantes do Ifap, Seed, Unifap, Ueap e Faculdades Madre Tereza

15h

 

Mesa-Redonda: “A formação de professores que ensinam Matemática no Amapá: contribuições dos programas de formação”

19h

Palestra da professora Sandra Maria Nascimento de Mattos “Resistir, insubordinar e ousar em tempos incertos: formação e prática docente”.

28 de maio

9h

 

 

 

 

 

Mesa-Redonda “Ser professor em uma escola do campo, indígena ou quilombola: desafios atuais e perspectivas futuras”

Moderador: professor José Roberto Linhares

Com participação dos professores Aikyry Wajãpi, Fabrício de Souza dos Santos, Leandro Felipe Aniká e Raimundo Gomes Luz

16h

Palestra "Aulas interativas de Matemática: possibilidades e desafios", com a professora Érika Maria Chioca Lopes

19h

Palestra “A aprendizagem, o ensino e a avaliação escolar: conjecturas para o pós-pandemia do coronavírus", com o professor Geraldo Polegatti (IFMT)

29 de maio

9h

Palestra de encerramento “Inovação e criatividade na prática dos professores de matemática”, com o professor Ubiratan D’Ambrósio

 
 
Por Suely Leitão, jornalista da Reitoria
 
 
Diretoria de Comunicação - Dicom
Instituto Federal do Amapá (Ifap)
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Twitter: @ifap_oficial

Facebook:/institutofederaldoamapa

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página