Semana do meio ambiente em Laranjal do Jari discute “consciência coletiva”

Publicado: Terça, 06 de Junho de 2017, 07h24

Estudantes sentados em cadeiras e no chão assistem à abertura do eventoDiretora Marianise ParanhosOPalestra de abertura campus Laranjal do Jari do Instituto Federal do Amapá (Ifap) realizou, de 31 de maio a 2 de junho, a 6ª Semana do meio ambiente com o tema “Consciência coletiva: ampliando o conceito de meio ambiente”. A abertura oficial ocorreu na Câmara de Vereadores de Laranjal do Jari e contou com a presença de autoridades dos Poderes Federal, Estadual e Municipal, além de representantes do terceiro setor.

Aberta com a mesa-redonda intitulada "Desafios socioambientais no vale do Jari”, a programação incluiu uma série de palestras, oficinas, minicursos, exposições e uma caminhada ecológica. A organização foi composta por um colegiado de professores e estudantes, sob orientação da coordenadora do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental, professora Carla Alice Theodoro Batista Rios.

Colaboração e fotos de Ruan Pablo, técnico audiovisual do campus Laranjal do Jari