Webconferência explica aos servidores oferta de Doutorado na Universidade do Minho (Portugal)

Publicado: Segunda, 29 de Maio de 2017, 07h03

Servidores lotam hall do auditórioServidores do Instituto Federal do Amapá (Ifap) poderão ter a oportunidade de realizar curso de Doutorado em Educação na Universidade do Minho (Portugal) graças a uma parceria entre as duas instituições articulada pela reitora Marialva Almeida e pela pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Rosana Tomazzi. O primeiro contato interinstitucional foi feito há quatro meses quando a reitora e a pró-reitora estiveram nas instalações da UMinho para manifestar interesse em formalizar um programa de cooperação. Na quinta-feira (25/5) os próprios servidores participaram de uma webconferência com a pró-reitora de Internacionalização da UMinho, Carla Martins, que detalhou e esclareceu dúvidas sobre o curso. A transmissão ocorreu no hall do auditório do campus Macapá, contando com a presença de professores e técnicos da Reitoria e dos demais campi do Ifap.

A Universidade do Minho (UMinho) é uma universidade portuguesa fundada em 1973 e com início da atividade letiva em 1974. Tem três campi - Campus de Gualtar, Campus de Azurém e Campus de Couros - localizados em duas cidades – Braga e Guimarães. O Instituto de Educação, sediado em Braga, da Universidade do Minho (IE) tem por missão desenvolver projetos de ensino, de investigação e de interação com a sociedade na área abrangente da Educação. A atividade de ensino inclui cursos de licenciatura, mestrado e doutoramento, próprios ou partilhados com outras escolas da instituição. Abrange, ainda, estágios científicos avançados, doutoramentos em parceria com universidades estrangeiras e pós-doutoramentos.

Por Suely Leitão, jornalista da Reitoria

Foto: Breno Menezes