Nota sobre a lista de espera do Sisu

Publicado: Terça, 11 de Fevereiro de 2020, 16h56 | Última atualização em Terça, 18 de Fevereiro de 2020, 11h26

O Instituto Federal do Amapá (Ifap) informa a todos os candidatos que tiveram seus nomes publicados na lista de espera divulgada no último dia 10/02 pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que os mesmos devem comparecer à unidade do Ifap ofertante dos cursos superiores para os quais se inscreveram, nos dias 13 e 14, portando documento oficial com foto para confirmarem presencialmente seu interesse na respectiva matrícula.

Após essa etapa, o Ifap irá divulgar a convocação para a matrícula, no dia 17/02, na qual constará apenas os nomes dos candidatos que compareceram presencialmente para ratificar seu interesse em uma de nossas vagas.

A convocação para a matrícula irá ordenar os candidatos de acordo com sua nota no Enem, da maior pontuação para a menor. É importante destacar que candidatos que estejam na lista de espera, mas que não comparecerem presencialmente ao Ifap nos dias 13 e 14 de fevereiro, não serão convocados para a matrícula.

Outra dúvida frequente entre os candidatos refere-se ao número de vagas disponíveis para serem preenchidas em cada curso com os nomes da lista de espera: sobre esse ponto específico, o Ifap recomenda que todos que tiveram seu nome divulgado na lista de espera compareçam na instituição para confirmarem seu interesse em uma das vagas disponíveis, pois só assim garantirão que, em caso de alguma desistência, sejam convocados para matrícula.

De maneira geral, esse é o passo a passo que deve ser seguido nessa fase do Sisu. Caso você ainda tenha alguma dúvida, pode enviá-la ao Ifap por meio de um de nossos canais oficiais de comunicação.