Mulheres recebem certificado de Costura Básica e Criativa pelo Programa Empodera Mulher
Publicada por Felipe Fernandes em 27/07/2026 ― Atualizada em 24 de Agosto de 2026 às 18:36

Dezoito mulheres do curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Costura Básica e Criativa ofertado pelo Programa Empodera Mulher do Instituto Federal do Amapá (Ifap) receberam certificação no Campus Macapá. A turma concluiu as atividades no dia 22 de julho, concluindo as aulas iniciadas em maio deste ano.
Clique aqui para ver álbum de foto.
O foco do curso foi desenvolver a autonomia, geração de renda, empregabilidade, fortalecimento social de mulheres em vulnerabilidade socioêconomica, por meio da aprendizagem de competências técnicas e criativas no campo da costura.
As aulas foram presenciais e as alunas receberam certificado com carga horária de 120 horas. O Curso de Costura Básica e Criativa está atrelado ao projeto de Extensão “Arte, Cultura e Diversidade” através do grupo de dança de Marabaixo “Girassol” do Ifap.
Diretoria de Comunicação – Dicom
Instituto Federal do Amapá (Ifap)
E-mail: dicom@ifap.edu.br
Instagram: ifapoficial
Facebook:/institutofederaldoamapa