Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Apresentação Auditoria

A Auditoria Interna está vinculada ao Conselho Superior e constitui-se em um conjunto de procedimentos, tecnicamente normatizados e sob supervisão do Sistema de Controle Interno do poder Executivo Federal.

Seu funcionamento está vinculado ao acompanhamento indireto de processos, avaliação de resultados e proposição de ações corretivas para os desvios gerenciais da Instituição.

Resumidamente, pode-se dizer que auditoria é um processo (ou procedimento) de confrontação entre um fato ocorrido e o que deveria ocorrer; ou seja, comparação entre uma situação encontrada e um determinado critério.

A condição é a situação encontrada pela auditoria durante a execução dos trabalhos; o critério é a base de sustentação dos trabalhos executados que se constitui em leis, decretos, portarias, instruções normativas, manuais, decisões, etc.

São três as finalidades básicas da auditoria interna:

· Fortalecer a gestão

· Racionalizar as ações de controle

· Prestar apoio aos órgãos do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Federal e TCU

A Auditoria Interna tem como finalidade principal o assessoramento à alta administração do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá, buscando agregar valor à gestão.

CONTATO

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Fim do conteúdo da página