Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Reitoria

A Reitoria, subordinada ao Conselho Superior, é o órgão executivo responsável pelo desempenho de todas as atividades relacionadas ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá (Ifap). Compete à Reitoria a administração e supervisão das ações gerais da autarquia, inclusive a coordenação dos campi.

 

 Romaro Silva 202302

Reitor 

Romaro Antonio Silva

 

Histórico Acadêmico: Doutor em Ciências da Educação com especialidade em Educação Matemática pela Universidade do Minho (Portugal). Mestre em Educação pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro -UFRRJ (2017 - 2019). Especialista em Metodologias para o Ensino da Matemática e Física FACINTER (2012 - 2013), Especialista em Planejamento, Implementação e Gestão da EAD - UFF (2015 - 2019), Licenciado em Matemática pelo IF - Sudeste de Minas Gerais Câmpus Rio Pomba (2008 - 2011).

Histórico Profissional: Docente do quadro permanente do Instituto Federal do Amapá - Campus Macapá, onde ingressou em 2014, como primeiro docente na área de Matemática lotado no Campus Santana. A ligação com a Rede Federal vem desde o ensino médio, quando fez o curso Técnico em Informática no Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet) de Minas Gerais. No Ifap, exerceu diferentes funções de gestão, como Coordenação do Polo da Rede e-TEC, Diretoria de Desenvolvimento Institucional, pró-reitor de Ensino e pró-reitor de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação.

 

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Endereço: Rodovia BR 210 KM 3, s/n - Bairro Brasil Novo. CEP: 68.909-398

Fim do conteúdo da página