Edifap lança coletânea “Educação em Pauta”

Publicado: Segunda, 26 de Fevereiro de 2024, 15h57

IMG MATERIA EBOOK27022024

A Editora do Instituto Federal do Amapá (Edifap) realiza, nesta terça-feira (27/2), o lançamento da obra “Educação em Pauta”, às 19h, na TV Ifap no Youtube. A coletânea apresenta à sociedade a necessidade de fomentar a pesquisa e a troca de experiências na área educacional entre Brasil, Portugal e Paraguai.

Organizada pelos professores Darlene do Socorro Del-Tetto Minervino, Elivaldo Serrão Custódio, Maria de Fátima Soares Ferreira e Silvia Alessandra Cruz Quadros, a coletânea é composta por 20 artigos de autores dos três países, apresentados durante os Simpósios Internacionais de Educação no Município de Santana–AP nos anos de 2014, 2019 e 2021.

Para a coordenadora da Edifap, Poliana Macedo, o lançamento da obra representa mais um avanço para o fortalecimento da editora na área da educação. “Os textos articulam saberes para a pesquisa na área das ciências da educação, trazem uma análise da educação na atualidade no contexto dos três países, além das vivências que tivemos durante a pandemia na educação como um todo”, ressalta.

Após o lançamento, a obra estará disponível gratuitamente para download na página da Edifap.