Estudantes do Ifap conquistam medalhas

Publicado: Quinta, 22 de Junho de 2023, 12h34

SelecaofutsalMacapá2023

Seleção de futsal do Campus Macapá, campeã dos jogos escolares fase municipal

Estudantes do Instituto Federal do Amapá (Ifap) estão tendo destaque em recentes competições e em torneios em andamento. Confira alguns resultados:

A seleção de futsal do Campus Macapá, formada por estudantes de até 17 anos, de cursos técnicos de nível médio, foi campeã dos jogos escolares fase municipal, classificando-se para a fase estadual, que ocorrerá de 26 a 30 de junho. Os atletas estavam acompanhados pelos treinadores Rodrigo Deniur, professor de Educação Física, e Cristian Castro, servidor do Ifap.

NathalyLJOuroJiu Jitsu2023

Nathaly Santos, medalha de ouro no Jiu-Jitsu AJP Tour Brazil National

A estudante do Campus Laranjal do Jari Nathaly Santos conquistou medalha de ouro no campeonato de Jiu-Jitsu AJP Tour Brazil National, em Belém (PA). O evento ocorreu nos dias 17 e 18 de junho na Universidade Estadual do Pará (Uepa). A atleta, estudante do curso Técnico em Administração, teve duas lutas na competição vencendo ambas por finalização. Com a conquista, Nathaly  passa a ocupar o 7º lugar no ranking brasileiro da AJP com 1.600 pontos. A estudante também ganhou medalhas no Abu Dhabi Jiu-Jitsu Pro - AJP Tour 600, ocorrido nos 27 e 28 de maio, no ginásio do Ifap, em Macapá. A atleta conquistou duas medalhas de ouro, uma na categoria GI: em que se usa o quimono, o que permite agarrar o oponente pela vestimenta; outra na NoGi: Sem o quimono tradicional.

Gabriel BandeirJUB2023Gabriel Bandeira, medalha de bronze na prova de 800 metros livres no JUB 2023

Atletas do Campus Macapá, acompanhados do técnico Samyr Quebra, professor de Educação Física, estavam nos Jogos Universitários Brasileiros (JUB), representando o estado do Amapá. São três estudantes que recebem bolsa-atleta por serem de alto rendimento.

Pelo segundo ano consecutivo no JUBs, o atleta Gabriel Bandeira, acadêmico do curso de Engenharia Civil, conquistou medalha na natação. Ele foi o primeiro medalhista pela natação no estado do Amapá, disputando ao lado de atletas da seleção brasileira, e conseguiu conquistar medalha de bronze na prova de 800 metros livres. Também participaram do JUBs os estudantes de Engenharia Civil Kalinny Maize, na natação, e do curso Tecnologia em Redes César Reis, no atletismo.

CirleyeAlessandro Paralímpico2023

Cirley e Alessandro, medalhas de bronze no Brasileiro Paralímpico 2023

Os atletas paralímpicos Cirley Ferreira e Alessandro Figueiredo, do curso de Pedagogia UAB/Campus Macapá Ifap, conquistaram medalha de bronze no Campeonato Brasileiro Paralímpico, de 13 a 18 de junho, acompanhados pelo técnico Rodrigo Deniur, professor de Educação Física. Os dois atletas estão participando também do campeonato universitário, que está ocorrendo desde o dia 20 e vai até 24 de junho, em Goiânia.