Ifap promove aula inaugural de seu primeiro curso de mestrado

Publicado: Sexta, 02 de Agosto de 2019, 21h02 | Última atualização em Terça, 06 de Agosto de 2019, 16h29

O Instituto Federal do Amapá (Ifap) realizará, no próximo dia 7 de agosto, a aula inaugural do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica – ProfEPT no auditório do  campus Santana, às 19h. Esse será o primeiro curso de mestrado ofertado pela instituição. A aula inaugural, intitulada “Educação e Diversidade na Educação Profissional e Tecnológica”, será conduzida pela professora doutora Ana Paula Palheta Santana, do campus Belém do Instituto Federal do Pará (Ifpa).

Apesar de marcar o início das aulas para a primeira turma do mestrado, o evento será aberto ao público que desejar participar e tiver interesse no tema que será explanado. De acordo com a reitora do Ifap, Marialva Almeida, “é até difícil expressar a importância desse momento por se tratar de uma realização muito aguardada por nossa instituição e que consumiu muito tempo e empenho de nossa equipe. Por isso, nós só podemos nos declarar imensamente felizes por, mesmo sendo uma instituição tão nova no estado, já estarmos dando um passo tão importante quanto a oferta dessa primeira turma do mestrado ProfEPT”

Sobre o Mestrado

O Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) é ofertado em rede nacional por 40 instituições federais presentes em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Sua criação ocorreu em 2017, porém, a primeira turma ofertada pelo Ifap iniciará seus estudos neste ano de 2019.

O mestrado ProfEPT está sob a coordenação do professor Haroldo da Silva Ripardo Filho e tem como polo administrativo e pedagógico o campus Santana do Ifap, unidade na qual se concentra a gestão e também onde acontecerão as aulas e demais atividades promovidas pelo mestrado.

Seu corpo docente conta com os seguintes professores doutores do Ifap: Argemiro Midonês Bastos, Claudio Alberto Gellis de Mattos Dias, Cleber Macedo de Oliveira, Diego Armando da Silva, Elisabete Piancó de Sousa, Haroldo da Silva Ripardo Filho, Victor Hugo Gomes Sales, Wanderson Michel Farias de Pantoja.