Ifap quer expandir qualificação para assentados da Reforma Agrária

Publicado: Terça, 20 de Fevereiro de 2024, 14h37

romaropronera1

Reitor Romaro Silva, ao lado do do analista Fabrício Dias e do diretor executivo da Anater, Camilo Capiberibe

O reitor do Instituto Federal do Amapá (Ifap), Romaro Silva, foi recebido nesta segunda-feira (19/2) pelo diretor executivo da Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater), Camilo Capiberibe, e pelo analista em Reforma e Desenvolvimento Agrário Fabrício Dias, em Brasília-DF.

A reunião teve o objetivo de apresentar o Ifap com potencial interesse na expansão do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera) para os assentados do estado, em todas as regiões do Amapá. O Pronera é uma política pública do governo federal para promover ações educativas nas regiões de Reforma Agrária a partir de cursos voltados para a realidade do meio rural através de uma gestão participativa e compartilhada.

O Ifap já é parceiro do Pronera desde 2014, quando, por meio de convênio com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), foi ofertado o primeiro curso de Meio Ambiente na forma subsequente, no Campus Laranjal do Jari, para os assentados do Loteamento Maria de Nazaré Mineiro.

Além de ampliar a parceria, fiz um convite para que participem da aula inaugural do curso Técnico em Agropecuária - Pronera em Porto Grande”, destacou Romaro Silva.