Ifap se solidariza com pesquisadoras da instituição

Publicado: Sexta, 22 de Setembro de 2023, 15h15 | Última atualização em Sexta, 22 de Setembro de 2023, 15h39

O Instituto Federal do Amapá (Ifap) vem manifestar sua integral dedicação à proteção da sua produção intelectual, resultado do compromisso de servidores e estudantes por meio de programas de iniciação científica e desenvolvimento tecnológico, em todas as nossas unidades, promovendo o avanço da ciência e tecnologia no Amapá. Ademais, estaremos à disposição das instituições de ensino e pesquisa amapaenses para colaborar em ações que promovam junto à sociedade soluções que auxiliem na superação dos problemas sociais, econômicos e ambientais.

Neste sentido, vimos manifestar solidariedade à docente e pesquisadora do Campus Agrícola Porto Grande , dra. Célia Costa, e a sua orientanda, bolsista do Programa de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, Raqueline Shirlen Bezerra, em razão da identificação de projeto científico externo que ameaça os direitos autorais e a propriedade intelectual das referidas servidora e aluna.

O Instituto Federal do Amapá (Ifap) estará em debate com as instituições locais e organizadores de feiras e exposições para ampliar as ações para proteção da produção científica e propriedade intelectual.