Novos membros do Consup tomam posse

Publicado: Sexta, 23 de Fevereiro de 2024, 17h59

Consup2302024Membros do Consup para o biênio 2024-2025, com o reitor Romaro Silva

Os membros eleitos, em recente consulta à comunidade, para compor o Conselho Superior (Consup) do Instituto Federal do Amapá (Ifap) para o biênio 2024/2025 tomaram posse em ato solene, nesta sexta-feira (23/2), no Gabinete da Reitoria. Órgão máximo da instituição, de caráter consultivo e deliberativo, o Consup é presidido pelo reitor Romaro Silva e conta com representantes das categorias de servidores docentes e técnicos administrativos, estudantes matriculados e egressos, representantes da sociedade civil, do Ministério da Educação e dos diretores-gerais dos Campi, além do Colégio de Dirigentes do próprio Ifap.

Ao dar posse aos novos membros, o reitor Romaro Silva destacou que o Consup tem por atribuição decidir importantes ações institucionais, no âmbito acadêmico e administrativo, tendo como finalidade o processo educativo de excelência. “Aqui serão trazidas pautas que cada vez mais vão somar no fortalecimento e consolidação do Instituto Federal do Amapá. Hoje somos uma instituição que compõe 1% da Rede Federal e por sermos um instituto menor nosso orçamento está no final da tabela do orçamento dos institutos federais. Então são anos desafiadores, mas nós acreditamos muito no potencial transformador que tem a educação pública, gratuita e de qualidade com viés de formar cidadãos preparados para um mundo cada vez mais globalizado”, afirmou o reitor.

Participaram do ato e foram empossados os representantes discentes Otávio Pavani e Márcio Sousa da Silva, dos docentes, Caroline Pessoa da Silva e Franciolli da Silva Dantas, dos técnicos administrativos, Diego Aparecido Belo Cabral da Silva e Misael de Souza Fialho, do Ministério da Educação (MEC), Ana Paula Palheta Santana, reitora do Instituto Federal do Pará (IFPA), do Colégio de Dirigentes, Welber Carlos Andrade da Silva, das Direções-Gerais dos Campi, Marcus Vinicíus da Silva Buraslan, da Federação do Comércio do Estado do Amapá (Fecomercio/Senac), Obde Gadelha Conrado, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Amapá), Antônio Claudio Almeida de Carvalho, e da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Hilton Rogério Maia Cardoso.