Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Mulheres Mil

Mulheres Mil 

O Mulheres Mil está inserido no conjunto de prioridades das políticas públicas do Governo do Brasil, especialmente nos eixos promoção da equidade, igualdade entre sexos, combate à violência contra mulher e acesso à educação.

Estruturado em três eixos - educação, cidadania e desenvolvimento sustentável - o programa possibilitará a inclusão social, por meio da oferta de formação focada na autonomia e na criação de alternativas para a inserção no mundo do trabalho, para que essas mulheres consigam melhorar a qualidade de suas vidas e das de suas comunidades.

A Secretária de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (SETEC/MEC, instituiu Grupo de Trabalho (GT) para proposição de diretrizes, mecanismos e procedimentos do processo de institucionalização do Programa Nacional Mulheres Mil, no âmbito da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, com a finalidade de contribuir para a oferta permanente de qualificação profissional para mulheres em vulnerabilidade social em todo o país, através da Portaria nº 17, de 19 de maio de 2017, tendo na sua composição a Reitora do Ifap, Prof. Marialva Almeida, como representante do Conif e a Prof. Erika da Costa Bezerra, representante da Região Norte.

 

Fim do conteúdo da página