Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Programa Retorno Seguro

É uma ação institucional que reúne propostas de enfrentamento às dificuldades advindas da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Essas ações são transversais às áreas fins e meio do Instituto Federal do Amapá – Ifap, quais sejam: ensino, pesquisa, extensão, assistência estudantil, atividades administrativas, gestão de pessoas, assistência estudantil, apoio psicológico e atenção à saúde.

O programa teve como fundamentação a necessidade de ouvir alunos, servidores, colaboradores e comunidade externa sobre o momento em que passamos e o que a comunidade espera do Ifap neste momento delicado da história.

Trata-se, pois, de um trabalho construído por meio de uma comissão constituída por servidores, discentes e representantes da comunidade externa, que discutiram alternativas de um retorno fundamentado na segurança e na responsabilidade.

As alternativas apontadas do retorno das atividades foram sugeridas pela comunidade escolar, indicando procedimentos a serem utilizados para a dinâmica de uso dos ambientes das unidades do Ifap, como:  medidas de higiene, atendimento e acompanhamento psicológico.

Veja abaixo as cartilhas com os protocolos e medidas para as ações de ensino, pesquisa, extensão, assistência estudantil, atividades administrativas, gestão de pessoas, assistência estudantil, apoio psicológico e atenção à saúde.

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página