Ifap inicia retorno das atividades presenciais para alunos

Publicado: Sexta, 21 de Janeiro de 2022, 15h29 | Última atualização em Sábado, 22 de Janeiro de 2022, 12h35

As seis unidades do Ifap, localizadas nos municípios de Laranjal do Jari, Macapá, Pedra Branca do Amapari, Porto Grande, Oiapoque e Santana, já estão com suas respectivas programações de retorno às atividades presenciais definidas.

A programação de retorno foi dividida em três etapas: acolhimento dos alunos, reunião com os pais ou responsáveis e início das aulas propriamente dito. As datas em que cada uma dessas etapas será realizada variam de acordo com a unidade e podem ser consultadas no final desta matéria.

Comprovação vacinal obrigatória

A volta às aulas será marcada por uma série de medidas que buscam atender às normas de biossegurança relacionadas à Covid-19. Essas medidas serão de caráter não farmacológico, como: uso de máscara, etiqueta respiratória, reforço da higienização dos ambientes e acesso a pontos de dispensa de álcool 70° distribuídos em todos os ambientes da instituição; e farmacológico: comprovação obrigatória de esquema vacinal completo de acordo com a idade.

Para os estudantes, servidores, funcionários terceirizados e público externo que, por decisão particular ou por questões médicas, não tenham recebido a vacina contra Covid-19, a instituição exigirá a apresentação de teste RT-PCR realizado nas últimas 72 horas em relação ao momento de acesso às suas dependências.

De acordo com a portaria do Conselho Superior (Consup) do Ifap que aprovou a obrigatoriedade da comprovação vacinal, serão aceitos como documentos para este fim a carteira de vacinação digital do Sistema Único de Saúde (SUS), o cartão ou a caderneta de vacinação emitida por órgão de saúde brasileiro ou estrangeiro.

Programação de retorno das atividades presenciais:

Abaixo segue um resumo do cronograma de cada unidade. Para mais informações, clique no nome da unidade para ser direcionado para um conteúdo específico.

Campus Laranjal

Semana pedagógica: 19 a 21/1

Reunião com os pais/responsáveis: 25 e 26/1

Acolhimento dos alunos: 26, 27 e 28/1