Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Publicações


Processo de consulta à comunidade do IFAP para a escolha do (a) Reitor(a) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá e Diretor(a) dos campi, Laranjal do Jari, Macapá, Porto Grande e Santana.

Publicado em Documentos Consup


  • 16/06/23
  • 13h02

Aprova o Manual de Gestão e Fiscalização de Contratos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá.

Escrito por Fabiana

Publicado em 2023


  • 15/06/23
  • 14h13

Homologa a resolução nº 35/2023/CONSUP/RE/IFAP, Ad Referendum de 12 de junho de 2023, que aprovou o resultado da Convocação nº 01 do edital nº05/2023 - Proen/IFAP, referente ao processo seletivo de provimento de vagas e cadastro reserva para a função de Coordenador Geral e Coordenador Adjunto da Universidade Aberta do Brasil - UAB, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá - IFAP.

Escrito por Fabiana

Publicado em 2023


  • 15/06/23
  • 14h04

Reconduz a Comissão de Processo Administrativo Disciplinar, Rito Sumário, com vistas a dar continuidade, em 30 (trinta) dias, aos trabalhos de que tratam o Processo nº 23228.000086/2022-25, iniciados pela Portaria n° 126, de 20 de janeiro de 2022.

Publicado em Portarias


  • 14/06/23
  • 16h53

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá – IFAP torna público, através do presente Edital, a abertura das inscrições do Processo Seletivo Simplificado com o objetivo de selecionar professores para atuarem como PROFESSOR FORMADOR, ORIENTADOR DE TCC e TUTOR A DISTÂNCIA, junto à Pós-Graduação Lato Sensu no curso de Especialização em Ensino de Ciências para Anos Finais do Ensino Fundamental, ora denominado Ciência é 10!, ofertado pelo Programa Universidade Aberta do Brasil/IFAP, no âmbito da Coordenação Institucional UAB/PROEN.

Publicado em Documentos Proen

Última modificação em Sexta, 08 de Novembro de 2024, 12h06


  • 13/06/23
  • 18h53

Aprova Ad Referendum o resultado da Convocação nº 01 do edital nº05/2023 - Proen/IFAP, referente ao processo seletivo de provimento de vagas e cadastro reserva para a função de Coordenador Geral e Coordenador Adjunto da Universidade Aberta do Brasil - UAB, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá - IFAP.

Escrito por Fabiana

Publicado em 2023


  • 12/06/23
  • 17h59

 

 1. DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA POSSE NO INSTITUTO FEDERAL DO AMAPÁ - 

  1. Carteira de Identidade ou Documento Equivalente;

  2. Certificado de Reservista;

  3. Certidão de Nascimento ou Casamento;

  4. Cadastro de Pessoa Física - CPF;

  5. Título Eleitoral;

  6. Certidão de Quitação Eleitoral;

  7. PIS/PASEP;

  8. Comprovante de Conta Corrente dos bancos conveniados - Banco do Brasil, Santander, Itaú e Bradesco;

  9. Comprovante de Residência;

  10. Comprovantes de Escolaridade com os respectivos históricos (conforme requisitos do cargo exigidos pelo Edital e suas retificações);

  11. Comprovante de inscrição no órgão de fiscalização de exercício profissional (se requerido pelo cargo);

  12. Comprovantes de Experiência (se requerido pelo cargo);

  13. Currículo Resumido;

  14. CNIS - Cadastro Nacional de Informações Sociais, somente extrato previdenciário completo fornecidos pelo INSS;

Obs: Todos os documentos da relação acima deverão ser apresentados no original, com duas cópias legíveis.  Apresentando na ordem em que está organizada nesta página.

2. RELAÇÃO DE EXAMES MÉDICOS 

  • Exames Laboratoriais (validade até 30 dias):

  • Grupo Sanguíneo,

  • Fator RH,
  • Hemograma Completo,
  • Glicemia de Jejum,
  • Reação de Machado Guerreiro,
  • VDRL,
  • PSA Total (para homens acima de 40 anos),
  • ALT,
  • AST,
  • Gama-GT,
  • Ureia,
  • Ácido Úrico,
  • Creatinina.
  • Radiografia do Tórax PA e Perfil com Laudo
  • Exame de Urina:

  • Elementos Anormais
  • Sedimentos (EAS)
  • Colposcopia (Mulheres)

  • Citologia Oncótica (Mulheres)

  • Exames Cardiológicos

  • Eletrocardiograma com Laudo,
  • Teste Ergométrico em Esteira com Laudo para Candidatos com Idade igual ou superior a 40 anos.
  • Avaliação Psiquiátrica com Laudo, fornecida por profissional com Registro de Qualificação de Especialista (RQE) junto ao Conselho Regional de Medicina (CRM)

  • Carteira do SUS

  • Carteira de Vacinação atualizada.

Obs.: Outros Exames poderão ser solicitados na realização da Perícia Médica.

 

DECLARAÇÕES EMITIDAS PELO IFAP

  1. Ficha com dados cadastrais

  2. Declaração de bens

  3. Declaração de Acumulação de Cargos; Declaração de Acumulação e Declaração de Acúmulo de Cargos, Participação de Gerência – Administração de Empresa Privada e Atividade Remunerada Privada

  4. Declaração de aceite

  5. Autorização de acesso à declaração de ajuste anual do Imposto de Renda de Pessoa Física
  6. Declaração de penalidades

  7. Formulário - FUNPRESP   

Obs: As declarações deverão ser entregues preenchidas e assinadas com a DATA DO DIA DA ENTREGA DOS DOCUMENTOS.

Caso o candidato pretenda entrar em exercício em momento posterior à posse, deverá fazer o preenchimento do requerimento de prorrogação de exercício.

Caso o candidato não tenha interesse em assumir o cargo para qual foi nomeado, deverá fazer o preenchimento da declaração de desistência de vaga.

 

Observações sobre o envio das informações digitalizadas por e-mail(O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.)

 

a)No Assunto/Subject do e-mail, escrever NOME + ÁREA  da seguinte forma: 

Exemplo: "Edson Arantes do Nascimento -COD-13 - QUÍMICA"

 

b) Encaminhar os 03 arquivos no formato PDF organizado conforme relação acima, sendo:

1º arquivo: DOCUMENTAÇÃO + nome do(a) candidato(a);  

2º arquivo:  FICHA CADASTRAL E DECLARAÇÕES + nome do(a)  candidato(a);

3º arquivo:  EXAMES + nome do(a)  candidato(a).

(Exemplo no do arquivo: DOCUMENTAÇÃO Edson Arantes do Nascimento) 

 

Escrito por Progep

Publicado em Convocações - Progep

Última modificação em Segunda, 12 de Junho de 2023, 16h12


  • 12/06/23
  • 16h09
Fim do conteúdo da página