Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

2ª Feira Empodera Mulher leva práticas de empreendedorismo para a orla do município de Ferreira Gomes

Publicado: Sexta, 10 de Maio de 2024, 10h59 | Última atualização em Sexta, 24 de Maio de 2024, 16h37

 Programa oferece educação profissional a mulheres em vulnerabilidade social

 

A orla de Ferreira Gomes recebeu, no último dia 4 de maio, a 2ª Feira do Programa Empodera Mulher, do Instituto Federal do Amapá (Ifap), e levou à sociedade do município práticas de empreendedorismo que alunas do curso “Microempreendedora Individual” aprendem em sala de aula. Na ação, foram comercializados bolos, pudins, polpa de frutas, doces e salgados, comidas típicas. 

 

 

Uma oportunidade de crescimento, essa foi a opinião da estudante Darlice Mourão, que participou ativamente da Feira. “Foi uma experiência muito boa. Nosso grupo pôde levar para feira o aprendizado que tivemos no decorrer do curso, como aprender a gerenciar nosso negócio e movimentar o nosso dinheiro. E o resultado que tivemos superou o que esperávamos”, disse. 

 

 

Esse também foi o ponto de vista da aluna Rute Quaresma. “A Feira foi uma oportunidade de vender nossos produtos, colocando os conhecimentos em prática como, por exemplo, somando quanto gastaríamos e de que forma poderíamos vender produtos de boa qualidade obtendo, ao mesmo tempo, lucro”, destacou. 

 

 

O êxito na 1ª Feira levou a coordenadora adjunta do curso de “Microempreendedora Individual” do Programa, professora Sandra Bohm, a planejar e a incentivar a participação das alunas na 2ª Feira. “Optamos por dar continuidade em virtude dos resultados positivos na primeira edição, em que muitas das alunas deram continuidade aos seus negócios após a realização do curso e da 1ª feira. Nesta edição não foi diferente. No primeiro momento, as alunas estavam um pouco receosas com a proposta, mas, com o incentivo e apoio da equipe, abraçaram a causa”, contou.

 

 

“Esse é o principal fator motivador para darmos continuidade com muito empenho e dedicação ao programa, fazer a diferença na vida de mulheres em vulnerabilidade social e contribuindo com o empoderamento delas”, concluiu Sandra Bohm.

 

 

Por Jacyara Araújo, jornalista do Campus Macapá

 

Seção de Gerenciamento da Comunicação Social do Campus Macapá

Instituto Federal do Amapá (Ifap)

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Twitter: @ifap_oficial

Instagram: @ifapoficial

Facebook: /institutofederaldoamapa

registrado em:
Fim do conteúdo da página