Abertas vagas para professor e tutor do curso Licenciatura em Pedagogia/UAB

Publicado: Segunda, 22 de Julho de 2024, 10h54

Img matéria Edital Professor Formador e Tutor UAB Ifap 04

O Instituto Federal do Amapá (Ifap) lançou processo seletivo interno/externo para professor formador, tutor a distância e tutor presencial do curso de Licenciatura em Pedagogia, ofertado através do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB). São 20 bolsas para professor formador e 12 para tutor – seis para atuação a distância e seis para atuação presencial -, mais cadastro reserva. As inscrições ocorrem de 22 de julho a 7 de agosto, por meio de formulário eletrônico.

Para ler o edital completo, clique aqui

Inscreva-se aqui

No momento da inscrição, o candidato deverá escolher qual função irá pleitear (formador ou tutor presencial e EaD). Os candidatos que irão concorrer a vaga de professor formador, no ato da inscrição, deverão escolher uma das disciplinas listadas no edital. A descrição geral e a ementa das disciplinas também se encontram discriminadas.

Os candidatos convocados serão remunerados por meio de bolsas de formação que serão concedidas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação (MEC), no âmbito do Sistema UAB pagas diretamente ao beneficiário, por meio de crédito em conta corrente indicada especificamente para esse fim. O prazo de vigência do vínculo corresponderá ao período de atuação do candidato na função que exerce.

A bolsa será paga mensalmente durante o período de execução da função exercida. Para Professor Formador, os valores variam entre R$ 1.850 (com três ou mais anos de experiência no Ensino Superior) e R$ 1.550 (com um ano de experiência no Ensino Superior com titulação mínima de Mestre). Para tutor presencial e tutor a distância, o valor é de R$ 1.100. O bolsista somente fará jus ao recebimento da bolsa por período de atuação, mesmo que venha a exercer mais de uma função no âmbito do Sistema UAB, conforme legislação vigente.