Assembleia Legislativa realiza sessão solene pelos 15 anos de criação dos Institutos Federais

Publicado: Sexta, 10 de Maio de 2024, 12h12

IMG MATERIA SESSAO SOLENE

A Assembleia Legislativa do Amapá (Alap) realizará sessão solene, na segunda-feira (13/5), às 8h30, na Plenária Dalton Martins, em comemoração aos 15 anos de criação dos Institutos Federais, completados em dezembro de 2023. Os IFs, entre eles o Instituto Federal do Amapá (Ifap), foram criados pela Lei Federal nº 11.892, de 29 de dezembro de 2008, que instituiu a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. A realização da sessão foi proposta, através de requerimento, pelo deputado estadual Jesus Pontes.

Durante a sessão da Alap, serão concedidas moções de aplausos para homenagear os profissionais do Instituto Federal do Amapá pelos relevantes serviços em prol da educação tecnológica no estado do Amapá. Os homenageados serão os primeiros servidores nomeados pela instituição - sendo, no total, 11 servidores, entre técnicos e docentes, que ingressaram no Ifap no dia 23 de agosto de 2010, ex-reitores, o reitor Romaro Silva e os membros do Colégio de Dirigentes (Codir), como forma de reconhecimento pelos serviços prestados.

Diretoria de Comunicação – Dicom