Campus Laranjal do Jari realiza a 4ª Semana do Biólogo

Publicado: Terça, 26 de Setembro de 2017, 11h57

Professores e estudantes do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do campus Laranjal do Jari do Instituto Federal do Amapá (Ifap) participarão, nos dias 28 e 29 deste mês, da 4ª Semana do Biólogo. Será um evento acadêmico com palestras e mesa-redonda relacionadas aos aspectos científicos, tecnológicos e inovadores sobre o tema “Todos pela Amazônia”, além de debates, divulgação de pesquisas científicas realizadas em âmbito acadêmico e exposições de projetos de conclusão de curso dos estudantes da turma Bio 14.1.

Dia 28/9
9h – Abertura
9h15 – Palestra “O decreto de extinção da Renca e suas implicações na gestão das unidades de conservação”. José Newton Costa (ICMBio)
10h30 – Palestra “Anatomia comparada do lenho das espécies de Psychotria da Ilha Grande RJ”. Jonas de Brito Campolina Marques (Ifap)
19h15 – Palestra “Identificação de mutagênese em Drosofila melanogaster após exposição a piretroides e dipirona”. Rita de Cássia Chaves (Ifap)
20h30 – Palestra “Princípio da responsabilidade: os novos paradigmas éticos frente ao meio ambiente”. Francisco de Azevedo Damázio Segundo (Ifap)

Dia 29/9
8h – Mesa-redonda “Renca: desafios e possibilidades para o Vale do Jari”. Participantes: Luan Patrick dos Santos Silva (Ifap), Regis Rodrigues de Almeida (Ifap) e Alexandre Rodrigues da Silva Nunes (Ifap)
10h – Palestra “A paleontologia desvendando a evolução”. Rita de Cássia Chaves (Ifap);
11h – Apresentação dos projetos de TCC da turma BIO 14.1
19h15 – Palestra “Bio-história e histórias ambientais: temas, fontes e linhas de pesquisa”. Alexandre Rodrigues da Silva Nunes (Ifap)
20h30 – Apresentação dos projetos de TCC da turma BIO 14.1

Por Viviane Fialho Campos, jornalista do campus Laranjal do Jari