Comitiva do Ifap visita município de Amapá e assina acordo de cooperação

Publicado: Terça, 22 de Janeiro de 2019, 18h44 | Última atualização em Quinta, 24 de Janeiro de 2019, 13h01

Comitiva do Ifap com a equipe da prefeitura. Foto: Deice/Ifap

Reitora Marialva Almeida assinando termo de cooperaoO município do Amapá, distante 302 km da capital, Macapá, recebeu, na manhã desta terça-feira (22/1), delegação do Instituto Federal do Amapá (Ifap), chefiada pela reitora Marialva Almeida. A visita foi organizada para que o acordo de cooperação técnica entre a prefeitura e o Ifap pudesse ser assinado como forma de viabilizar a implantação do polo do instituto na cidade.

Após a assinatura do documento pela reitora e pelo prefeito Carlos Sampaio, teve início a programação do Workshop Inovação e Saberes, coordenado pela Pró-Reitoria de Extensão (Proext). A programação se estenderá até sexta-feira (25/1), com cursos de xadrez, informática, inglês, robótica e sessões de cinema. Todas essas atividades serão realizadas na Escola Municipal Maria do Céu, que também sediará o polo do Ifap.

Para Marialva Almeida, “nossa instituição tem se empenhado em ampliar sua vocação como Instituto Federal expandindo sua interiorização, levando ciência, tecnologia e ensino-aprendizagem para o maior número de amapaenses possível, minimizando assim a necessidade dos jovens que moram fora da capital do estado de terem que deixar suas cidades para continuar seus estudos. É seguindo esse intuito, que estimulamos o poder executivo e legislativo do município de Amapá a disponibilizem um terreno ao Ifap. A partir dessa sinalização, poderemos iniciar os estudos de viabilidade para a implantação de uma unidade nossa aqui”.

Departamento de Informação, Comunicação e Eventos - Deice