Consup define extensão como prática obrigatória em cursos superiores

Publicado: Quarta, 01 de Fevereiro de 2023, 18h31 | Última atualização em Quarta, 01 de Fevereiro de 2023, 18h32

O Conselho Superior do Instituto Federal do Amapá (Consup/Ifap) aprovou a inserção de práticas de extensão como parte integrante obrigatória da matriz curricular dos cursos superiores ofertados por todas as unidades da instituição.

Na prática, isso significa que esses cursos deverão destinar pelo menos 10% de sua carga horária para atividades interdisciplinares de caráter educativo, cultural, científico e/ou inovador.

A iniciativa busca aprimorar o processo de ensino-aprendizagem dos cursos superiores, criando maiores interfaces de interação entre os saberes científicos e as comunidades nas quais os estudantes estão inseridos.

Diretoria de Comunicação do Ifap