Convênio com a Embrapa abre possibilidades de estágio

Publicado: Terça, 21 de Maio de 2024, 11h23

embrapa21052024 4

Reitor do Ifap, Romaro Silva, e o chefe-geral da Embrapa Amapá, Antônio Cláudio Carvalho, e equipes: convênio para estágios

O Instituto Federal do Amapá (Ifap) celebrou convênio com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) no Amapá para realização de estágios de estudantes da instituição. O termo de Convênio de Concessão de Estágio, regido pela Lei nº 11.788,/2008, foi assinado nesta terça-feira (21/5) pelo reitor do Ifap, Romaro Silva, e pelo chefe-geral da Embrapa Amapá, Antônio Cláudio Almeida de Carvalho.

Com o convênio, será possível a realização de estágios obrigatórios para conclusão de cursos técnicos de nível médio e superiores ofertados pelo Ifap, em todos os campi - Laranjal do Jari, Macapá, Porto Grande e Santana -, especialmente nos municípios onde a Embrapa possui unidade, bem como nos períodos de férias dos alunos.

Hoje já temos alunos estagiando na Embrapa, mas com este convênio estabelecemos novas possibilidades de ampliação de estágio com as regras definidas”, afirmou a pró-reitora de Extensão do Ifap, Alyne Lima, que participou da assinatura, ao lado da diretora de Extensão, Arte, Cultura e Desporto, Suellen Macedo, e da coordenadora de Extensão e Estágios, Luana dos Santos.

Diretoria de Comunicação – Dicom