Delegação do Ifap participa dos JIFs

Publicado: Sexta, 25 de Outubro de 2019, 17h18 | Última atualização em Quarta, 30 de Outubro de 2019, 17h45

A delegação do Instituto Federal do Amapá (Ifap) participou, de 6 a 12 de outubro, da etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs) classificando-se em 13º lugar entre as 30 instituições participantes. O evento foi sediado pelo Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) e aconteceu na cidade de Guarapari. A delegação do Ifap, chefiada pelo docente Zigmundo de Paula, foi composta por 52 integrantes, sendo 45 atletas e 7 servidores.

Os atletas do Ifap competiram nas seguintes modalidades: xadrez, natação, judô, tênis de mesa, futsal, vôlei de quadra, vôlei de areia, handebol, atletismo e basquete e conquistaram 02 medalhas de ouro, 03 de prata e 05 de bronze. O destaque da delegação ficou por conta dos atletas do judô e da natação.

Na avaliação do chefe da delegação, “o esporte promove a evolução de nossos estudantes de forma geral, não se trata apenas de um entretenimento, pois envolve responsabilidade e respeito pelos demais, enfim, uma alternativa de aprendizagem sem precedentes na formação integral dos discentes do Ifap. Eles aprendem a aprender, a estudar, a investigar, a tomar decisões, a analisar as condições, se comportar em ambientes diferentes, enfrentar situações adversas, viajar com segurança e atenção. Por isso, o esporte é um aspecto fundamental na formação escolar de nossos jovens.”

Confira o quadro de medalhas oficial da competição: