Edifap lança E-book "Caminhos em torno da etnomatemática em países de Língua Portuguesa"

Publicado: Quinta, 29 de Fevereiro de 2024, 12h37 | Última atualização em Quinta, 04 de Abril de 2024, 11h31

imgmateriaebook2902202401

A Edifap, editora do Instituto Federal do Amapá (Ifap), realiza nesta quinta-feira (29/2), às 15 horas, o lançamento do E-book "Caminhos em torno da etnomatemática em países de Língua Portuguesa", com transmissão pelo canal TV Ifap no YouTube. Organizada pelos pesquisadores Romaro Antonio Silva, reitor do Ifap, José Roberto Linhares de Mattos (UFRRJ) e Pedro Manuel Baptista Palhares (Universidade do Minho), a obra conta com obras de pesquisadores de diversos países.

No lançamento, será realizada a palestra "A etnomatemática e sua relação com os jogos de estratégia" pelo professor Pedro Palhares. Logo em seguida, haverá a apresentação da obra e dos capítulos que foram escritos por pesquisadores de cinco países que falam a língua portuguesa.

Após o lançamento, a obra estará disponível gratuitamente para download na página da Edifap.