Edifap seleciona propostas para financiamento de livros e coletâneas sobre a Amazônia

Publicado: Segunda, 24 de Junho de 2024, 09h15 | Última atualização em Segunda, 24 de Junho de 2024, 15h39

Autores e organizadores internos e externos podem participar da seleção de propostas de livros e coletâneas para publicação em formato digital (E-book) e impressos pela Editora do Instituto Federal do Amapá (Edifap). A seleção acontece de forma virtual até o dia 18 de agosto por meio do Edital n° 04/2024 - Edifap/Proppi/Ifap para financiamento de obras sobre o tema "AmazôniaS".

Para ler o edital completo, clique aqui.

Os interessados podem realizar a inscrição de obras nas categorias: coletâneas (com até quatro autores), literárias e técnico-científicas. Os textos devem ser originais e inéditos e a publicação deve conter no mínimo 50 páginas, bem como atender as normas de formatação vigente da ABNT e as orientações previstas no edital.

A inscrição da obra deve ser submetida através do e-mail  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., no formato da categoria escolhida, com os itens obrigatórios e opcionais, devendo conter os anexos devidamente assinados. As propostas devem seguir o roteiro para classificação de livros da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

De acordo com o edital, a proposta de seleção com a temática "consiste na busca pela compreensão da Amazônia em uma dimensão plural visando entender a diversidade que essa região guarda em suas particularidades das memórias e formações dos estados, municípios, comunidades, ruas, entre outras que, isoladamente, configuram tantas 'AmazôniaS' dentro de uma só". A Edifap "busca por meio desta seleção revelar as nuances deste lugar fomentando a difusão e divulgação de saberes por meio de obras literárias, obras técnico-científicas e coletâneas que serão publicadas", destaca o edital.

Após o período de inscrição, a homologação das propostas acontece em 20 de agosto, e a avaliação pelo Comitê Editorial da Edifap, de 26 de agosto a 6 de setembro. O resultado final será divulgado no dia 13 de setembro. Após a avaliação e divulgação do resultado final do edital, as obras selecionadas passarão pelos procedimentos de editoração para a publicação e lançamento dos livros em dezembro deste ano.

Diretoria de Comunicação – Dicom