Empodera Mulher: Ifap oferta 200 vagas para professor bolsista e equipe pedagógica

Publicado: Terça, 02 de Janeiro de 2024, 10h06 | Última atualização em Sexta, 09 de Fevereiro de 2024, 09h56

O Instituto Federal do Amapá (Ifap), por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proeppi) e do Programa Institucional Empodera Mulher, publicou o Edital n° 01/2024 – PROEPPI/IFAP de seleção de professores formadores e equipe multidisciplinar para atuarem de forma presencial nos cursos de formação inicial e continuada (FIC) para mulheres em vulnerabilidade socioeconômica. O edital oferta 200 vagas e formação de cadastro de reserva para os públicos interno e externo em nove municípios amapaenses. As inscrições são gratuitas e efetuadas unicamente por meio de preenchimento do formulário eletrônico no período de 5 a 25 de janeiro de 2024.

Edital de seleção

Inscrição

A contratação dos profissionais bolsistas atenderá ao prazo de execução das atividades do Programa Empodera Mulher para o ano de 2024, com previsão de início em 20 de fevereiro e finalização no mês de outubro. Podem concorrer às vagas servidores do Ifap e comunidade externa, fazendo jus à remuneração do tipo Bolsa Formação, no valor de R$ 50 a hora/relógio, para a função de professor (a) e valores diferenciados mensais para as funções da equipe multidisciplinar. Os profissionais contratados atuarão nos cursos FIC a serem ofertados nos municípios de Ferreira Gomes, Laranjal do Jari, Macapá, Mazagão, Pedra Branca do Amapari, Oiapoque, Porto Grande, Pracuuba e Santana.

O candidato poderá inscrever-se apenas para uma vaga. Com exceção das vagas de atendimento educacional especializado, as demais vagas previstas no edital são para contratação imediata, estando a execução das atividades condicionadas ao calendário acadêmico das turmas.

O pagamento das Bolsas Formação será feito com recursos oriundos do Ifap através de Termo de Execução Descentralizada (TED) da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC) do Programa Mulheres Mil e da Emenda Parlamentar nº 39100006, de autoria da Deputada Aline Gurgel.