Empodera Mulher inicia novas turmas
Alunas dos cursos do Empodera Mulher na aula inaugural no Campus Macapá. Foto: Jorge Júnior (Secom GOV AP)
O Instituto Federal do Amapá (Ifap) realizou, de 4 a 7 e 14 de março, a 4ª edição do VirtuMulher e as aulas inaugurais dos cursos do programa Empodera Mulher nos campi Laranjal do Jari, Macapá, Porto Grande, Santana e Oiapoque e no Centro EaD Pedra Branca do Amapari. Foram ofertadas 510 vagas em cursos do eixo tecnológico Gestão e Negócios para alunas bolsistas em situação de vulnerabilidade socioeconômica, com turmas iniciando nos meses de março, abril e agosto.
Veja os álbuns de fotos
Os cursos ofertados são de Formação Inicial e Continuada (FIC) de “Microempreendedor Individual” e “Assistente de Planejamento, Programação e Controle de Produção”, com carga horária de 160 horas. Os cursos utilizam recursos e metodologia de acesso, permanência e êxito do Programa Federal Mulheres Mil, com direito à bolsa no valor diário de aula de R$ 12, totalizando R$ 600 correspondentes a 50 dias letivos. As alunas recebem ainda um kit escolar com uniforme, bolsa-sacola ecobag, caneta e copo.
Os recursos financeiros para o pagamento de bolsas são oriundos da Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proeppi), através de Termo de Execução Descentralizada (TED) da Secretaria de Educação Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC), além de Emenda Parlamentar da deputada Aline Gurgel, sob a natureza de despesa auxílio a estudante.
Por Suely Leitão, jornalista da Reitoria
Diretoria de Comunicação - Dicom
Instituto Federal do Amapá (Ifap)
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Instagram: ifapoficial
Facebook:/institutofederaldoamapa
Redes Sociais