Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Estudante do campus Laranjal do Jari leva ideia inovadora ao Fórum Mundial da Água

Publicado: Sexta, 23 de Março de 2018, 15h50 | Última atualização em Sexta, 23 de Março de 2018, 22h42

Projeto de pesquisa de estudantes do campus Laranjal do Jari do Instituto Federal do Amapá (Ifap) foi selecionado entre as dez melhores ideias no “Camp de Ecoinovação: Desafio Água” evento promovido pela ONU Meio Ambiente no Brasil e Sebrae, no 8º Fórum Mundial da Água, durante esta semana, em Brasília-DF. A produção de carvão ativado a partir de rejeitos da agroindústria amazônica, como, por exemplo, casca da castanha do Pará e caroço do açaí, foi a ideia apresentada por Mateus Alho Maia, estudante do curso superior Tecnologia em Gestão Ambiental do campus Laranjal do Jari.

A equipe do projeto é formada ainda pelos estudantes Breno Bragança, Mateus Maia, Samanta Trindade e Rilton Marreiros, todos da turma 15.2 de Tecnologia em Gestão Ambiental, tendo como orientadores o professor Jonas de Brito e a professora especialista Jamille Cardoso. Durante o “Camp de Ecoinovação: Desafio Água”, Mateus foi acompanhado de Jamille, sendo eles os únicos do estado do Amapá no evento.

“No município de Laranjal do Jari, o caroço do açaí é descartado in natura no meio ambiente, sem nenhum reaproveitamento eficiente, podendo ser inclusive vetor de doenças como acontece em locais naturalmente alagados que são os bairros às margens do rio Jari”, ressaltou a orientadora Jamille Cardoso.

Durante os três dias do “Camp de Ecoinovação: Desafio Água”, os frequentadores da Vila Cidadã puderam observar as dinâmicas dos participantes através das paredes de vidro da sala onde as atividades ocorreram.

Por Suely Leitão, jornalista da Reitoria

Departamento de Informação, Comunicação e Eventos - Deice
Instituto Federal do Amapá (Ifap)
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Twitter: @ifap_oficial
Facebook:/institutofederaldoamapa

registrado em:
Fim do conteúdo da página