Estudantes do Ifap buscam medalhas no judô, natação e xadrez no JIF 2017

Publicado: Terça, 03 de Outubro de 2017, 11h52 | Última atualização em Terça, 03 de Outubro de 2017, 12h41

A Etapa Nacional dos Jogos dos Institutos Federais (JIF) será realizada de quarta-feira (4/10) a domingo (8/10), em Poços de Caldas-MG, com a participação de mais de 1.200 estudantes de todas as instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e organização do Instituto Federal do Sul de Minas (Ifsuldeminas). O Instituto Federal do Amapá (Ifap) leva ao JIF 11 estudantes, sendo seis atletas de judô, um de natação e uma equipe feminina de xadrez com quatro atletas. Transmitida ao vivo (facebook.com/ifsuldeminas), a cerimônia de abertura está marcada para esta terça-feira (3/10), às 20h, no Centro de Convenções de Poços de Caldas-MG, com a presença dos reitores dos Institutos Federais, entre os quais a reitora do Ifap, Marialva Almeida.

Na coordenação geral da Pró-Reitoria de Extensão (Proext), a delegação do Ifap é composta pelos servidores Maykon Anderson de Souza Soares, odontólogo do campus Santana, chefe da delegação e que também é técnico da equipe de xadrez, pelo professor de Educação Física Mesaque da Silva Correia, do campus Porto Grande, técnico das equipes de judô e natação, e pela técnica em Enfermagem Mariane Gonçalves Paiva, do campus Laranjal do Jari, que dará apoio aos atletas, principalmente do judô, que precisam seguir controle de peso por categoria.

Do campus Macapá, os estudantes participantes do JIF são de judô - Otton Hernique Brito Pontes, Jully Caroline Maciel Quaresma, Thiago Victor Ferreira de Oliveira e Vitória Caroline Sangel Salgado; de natação, na categoria 100 metros livres absolutos, Pedro Daniel Ribeiro de Sousa; e de xadrez, Tamires Luara de Oliveira Brittes, Eryca Milleny Pereira Machado e Alba Helena Neves Brasil da Silva. Do campus Laranjal do Jari, é uma atleta de judô Stefanny Rodrigues Serrão e outra de  xadrez Flavia Gabrielly Machado da Silva. Já do campus Oiapoque, participa Maiwan Rodrigues Pereira na disputa do judô.

As competições do JIF serão realizadas em diversos centros esportivos cedidos pela Prefeitura de Poços de Caldas e abertas ao público. Futsal e handebol acontecerão no Ginásio Poliesportivo Arthur de Mendonça Chaves, judô e tênis de mesa no Centro de Convenções. Já a natação será realizada no Country Club, futebol de campo no Estádio Municipal Benedito Bandola de Oliveira, voleibol no Ginásio Poliesportivo Miguel Zanetti, basquetebol no Ginásio Poliesportivo do Campus Poços de Caldas (Jardim Esperança), vôlei de areia no Parque Municipal Antônio Molinari, xadrez no Hotel Village In e atletismo na pista de atletismo localizada à rua Hélio Dominguete.