Estudantes podem concorrer a 35 bolsas de iniciação científica
O Instituto Federal do Amapá (Ifap), através da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proppi), abriu inscrições para projetos de iniciação científica que ofertam bolsas para estudantes de cursos técnicos de nível médio e superior regularmente matriculados na instituição.
São 35 bolsas, no total, sendo 13 no Programa de Bolsas de Pesquisa em Iniciação Científica (Pibic), 11 no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica nas Ações Afirmativas (Pibic-AF) e 11 no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica no Ensino Médio (Pibic-EM).
As inscrições serão realizadas no período de 15 a 27 de agosto e devem ser feitas pelo servidor (docente) orientador através do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap).
Os programas de bolsas Pibic desenvolvidos pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), em parceria com o Ifap, têm como objetivo despertar a vocação científica e incentivar talentos potenciais dos estudantes, a fim de desenvolver habilidades e competências em pesquisa e inovação, com a orientação de professores pesquisadores da instituição. Os recursos financeiros são oriundos do orçamento do CNPq. Para participar os estudantes devem, juntamente com o professor orientador, elaborar o projeto a ser inscrito nos processos de seleção abertos.
Por Suely Leitão, jornalista da Reitoria
Diretoria de Comunicação – Dicom
Instituto Federal do Amapá (Ifap)
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Instagram: ifapoficial
Facebook:/institutofederaldoamapa
Redes Sociais