Fomento de até R$ 40 milhões é aprovado para projetos de inovação do Ifap
Gestores e pesquisadores que participaram da construção da proposta junto ao Capda
A proposta do Instituto Federal do Amapá (Ifap) de credenciamento de laboratórios, projetos e pesquisadores, vinculados ao Campus Macapá, para obtenção de recursos foi aprovada pelo Comitê de Atividades de Pesquisa e Desenvolvimento na Amazônia (Capda) da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa). Os projetos de PD&I do Ifap contemplarão, inicialmente, as áreas de Mineração, Geoprocessamento, Química, Materiais Avançados, Alimentos, Edificações e Informática.
No dia 25 de julho, o Conselho Gestor do Capda avaliou a proposta de projetos do Ifap e decidiu pela aprovação de forma unânime. “Este momento significa muitíssimo para o Ifap, por ser a principal abertura de fomento para PD&I. Esse primeiro credenciamento permitirá um aporte financeiro num portfólio institucional relativo ao Campus Macapá, com a possibilidade de captação de até R$ 40 milhões”, afirmou o pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do Instituto Federal do Amapá (Ifap), Welber Carlos Andrade da Silva.
Ainda no dia 25, o reitor do Ifap, Romaro Silva, publicou uma portaria de elogios para os gestores e pesquisadores que participaram da construção da proposta junto ao Capda. Também ocorreu uma homenagem no Gabinete da Reitoria, onde o pró-reitor da Proppi representou o reitor.
“A Proppi continuará atuando de forma estratégica para credenciamento de todos os campi do Ifap, trabalhando sempre de forma colaborativa com todos os gestores e, sobretudo, com a comunidade científica, a qual temos a missão de representar e buscar o melhor para suas pesquisas”, ressaltou Welber Andrade.
Por Suely Leitão, jornalista da Reitoria
Diretoria de Comunicação – Dicom
Instituto Federal do Amapá (Ifap)
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Instagram: ifapoficial
Facebook:/institutofederaldoamapa
Redes Sociais