Ifap aplicará teste de proficiência em inglês para seus estudantes

Publicado: Sexta, 01 de Novembro de 2019, 19h29 | Última atualização em Segunda, 04 de Novembro de 2019, 15h14

O Institutto Fedral do Amapá (Ifap) está com inscrições abertas, até o próximo dia 6/11, para o teste de proficiência na língua inglesa Test of English for International Communication (Toeic Bridge). As inscrições devem ser feitas nos Centros de Línguas de cada uma das cinco unidades onde as provas serão realizadas. Serão aplicados até 265 testes para os estudantes regularmente matriculados nos cursos de Ensino Médio Integrado e Médio Subsequente da instituição.

Para participar do teste, o estudante deve inscrever-se e realizar uma prova de nivelamento chamada My English Online (MEO) e tirar as notas 4 ou 5. Os alunos que não realizarem o teste de nivelamento e mesmo assim quiserem fazer o Toic Bridge podem usar suas notas na componente curricular de inglês para a seleção. Há ainda dois outros cenários possíveis: caso o estudante ainda não tenha cursado a disciplina inglês, ele poderá passar por uma entrevista e caso ele estude ou já tenha estudado inglês em alguma escola de idiomas, poderá apresentar o respectivo certificado.

As cinco unidades do Ifap que participarão da aplicação do teste são: Laranjal do Jari (30 vagas), Macapá (120 vagas), Oiapoque (30 vagas), Porto Grande (30 vagas) e Santana (55 vagas).

A prova terá duração de uma hora, será composta por 100 questões objetivas que serão divididas em dois grupos: questões sobre a compreensão auditiva e sobre leitura. Para informações adicionais, os interessados podem enviar um e-mail para a coordenadora da Seção de Relações Internacionais da Pró-Reitoria de Extensão do Ifap, Aldina Pereira, pelo endereço: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Departamento de Informação, Comunicação e Eventos - Deice