Ifap apresenta proposta para sediar JIFs Norte

Publicado: Terça, 05 de Março de 2024, 20h29 | Última atualização em Terça, 30 de Abril de 2024, 08h14

O reitor do Instituto Federal do Amapá (Ifap), Romaro Silva, a pró-reitora de Extensão, Alyne Lima, e o coordenador de Estudos, Monitoramento e Diagnóstico Institucional da Diretoria de Planejamento (Diplan), Olavo Nylander, foram recebidos nesta terça-feira (5/3), na Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC). Os assuntos tratados foram a expansão da Rede Federal e a proposta de o Ifap ser a sede da etapa Norte dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs) neste ano.

Em relação à expansão da Rede Federal, a comitiva do Ifap apresentou estudo de viabilidade para implantação de um novo campus, o que será apreciado pela Setec/MEC. Quanto aos JIFs, foram apresentados o estudo e a análise de custos para realização do evento esportivo, que está previsto para o período de 26 de agosto a 1º de setembro de 2024, com a participação de 700 estudantes dos Institutos Federais do Acre, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins, além do próprio Ifap.

“Em 2024, após 20 anos da primeira edição dos JIFs - Etapa Norte, o Amapá sediará o evento pela primeira vez. Os jogos visam à integração entre as delegações do Ifac/Acre, Ifap/Amapá, Ifam/Amazonas, IFPA/Pará, Ifro/Rondônia, IFRR/Roraima e IFTO/Tocantins, além de promover uma poderosa sinergia socioeconômica na região. Foram apresentados o estudo e a análise de custos elaborados pelo Ifap. E agora a Setec irá encaminhar a solicitação para atendimento, junto aos setores competentes”, explicou a pró-reitora Alyne Lima.