Ifap celebra Acordo de Cooperação Técnica com a Polícia Militar
Comandante-geral da Polícia Militar do Amapá, coronel Adilton de Araújo Corrêa, e o reitor eleito e em exercício Romaro Antônio Silva
O Instituto Federal do Amapá celebrou Acordo de Cooperação Técnica com a Polícia Militar do Amapá a fim de estabelecer ações conjuntas em segurança e capacitação de pessoal em níveis de pós-graduação. A solenidade de assinatura foi realizada na segunda-feira (23/10), na sala de reuniões do Gabinete da Reitoria, pelo reitor eleito e em exercício Romaro Antônio Silva e pelo comandante-geral da Polícia Militar do Amapá, coronel Adilton de Araújo Corrêa.
Comandante-geral Adilton Corrêa e o reitor em exercício Romaro Silva assinam o acordo
O Acordo de Cooperação Técnica prevê a capacitação profissional de servidores do quadro funcional da PM com o objetivo de atuar no ensino, na pesquisa e na extensão no âmbito da Polícia Militar do Amapá, por meio da promoção de cursos aos militares integrantes da corporação.
“Consideramos a Polícia Militar um ente essencial pelo bem-estar e qualidade de vida da sociedade e parabenizo o senhor enquanto gestor pela sensibilidade de compreender a necessidade do conhecimento transversal na construção da formação dos policiais e nos colocamos à disposição para novas formações”, afirmou o reitor em exercício Romaro Silva. Ele destacou que este é o primeiro acordo em parceria com a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (Funcern), que dá suporte ao Ifap.
Servidores participaram da solenidade de assinatura de acordo com a PM
O comandante-geral da PM lembrou que a cooperação entre a corporação e o Ifap já é uma realidade e vem fazendo a diferença. “Cada um de você está fazendo história, individualmente e coletivamente vão colher os frutos”, afirmou o coronel Adilton Corrêa.
Desde março de 2023, o Ifap tem turma especial do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Docência na Educação Profissional e Tecnológica em parceria com a Polícia Militar do Amapá, composta por 100 policiais militares, entre cabos, soldados e oficiais.
Também participaram da solenidade o diretor-executivo da Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proeppi), Welber Carlos da Silva, o diretor-geral do Campus Macapá, Márcio Prado, o diretor-geral eleito do Campus Macapá, Marcos Buraslan, a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Patrícia Paranhos, a chefe do Departamento de Apoio à Extensão e à Pesquisa, Suellen Campos de Macedo, e a coordenadora de Pós-Graduação da Proeppi, Layana Costa Ribeiro Cardoso, além de demais servidores.
Por Suely Leitão, jornalista da Reitoria
Diretoria de Comunicação - Dicom
Instituto Federal do Amapá (Ifap)
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Instagram: ifapoficial
Facebook:/institutofederaldoamapa
Redes Sociais