Ifap concede mais de R$ 40 mil em bolsas de iniciação científica

Publicado: Segunda, 24 de Janeiro de 2022, 17h12 | Última atualização em Segunda, 24 de Janeiro de 2022, 18h16

O Instituto Federal do Amapá (Ifap), através de seu Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic), coloca à disposição de seus estudantes dos cursos superiores e dos cursos do ensino médio técnico (integrado, subsequente e Proeja) 23 bolsas com remuneração mensal de R$ 400 para alunos do ensino superior e de R$ 200 para alunos dos cursos técnicos. Os interessados em efetivar sua inscrição para concorrer a uma das vagas terão de 31/1 a 14/2 para fazê-lo exclusivamente através do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap).

Cada um dos três editais destina-se a um público específico. O Pibic – Ações Afirmativas oferta seis vagas e é voltado para alunos dos cursos de graduação que tenham ingressado na instituição através de ações afirmativas. Já o Pibic – Grupos de Pesquisa disponibiliza cinco vagas e busca estimular a iniciação científica integrando o bolsista a um dos grupos de pesquisa já existentes Ifap. Por sua vez, o Pibic e Pibic Jr – Primeiros Projetos concederá 12 bolsas para estudantes do ensino superior e técnico que sejam orientados por docentes ou técnicos administrativos estreantes na iniciação científica.

Os servidores e estudantes interessados em mais detalhes sobre os editais podem ter acesso a estes acessando o Suap ou clicar nos links abaixo para serem redirecionados para cada um dos editas.

Pibic – Ações Afirmativas

Pibic – Grupos de Pesquisa