Ifap apresenta proposta de credenciar laboratórios e projetos na Suframa

Publicado: Quarta, 22 de Maio de 2024, 15h06

suframa22052024Comitiva do Ifap recebe a documentação de credenciamento da Suframa

O Instituto Federal do Amapá (Ifap) apresentou proposta de credenciamento de laboratórios, projetos e pesquisadores, vinculados ao Campus Macapá, para obtenção de recursos junto ao Comitê de Atividades de Pesquisa e Desenvolvimento na Amazônia da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa). A proposta foi apresentada nesta quarta-feira (22/5), durante a Jornada de Integração Regional e Interiorização do Desenvolvimento, realizada pela Suframa, na sede da Federação do Comércio do Amapá (Fecomércio), em Macapá.

Participaram da jornada o reitor do Ifap, Romaro Silva, e o pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Welber Carlos Andrade da Silva, além de demais gestores e pesquisadores da instituição.

Este credenciamento faz parte do plano de fortalecimento e consolidação da pesquisa e inovação em todos os campi da instituição. O Programa Estratégico de Inovação continuará os trabalhos para levantamento dos indicadores e construção das propostas com a participação de pesquisadores dos demais campi, o que permitirá, em breve, acesso aos recursos disponíveis através da Suframa”, afirmou o pró-reitor, que apresentou a proposta ao lado do professor Osvaldo Campelo.

Os projetos de PD&I do Ifap contemplarão, inicialmente, as áreas de Mineração, Geoprocessamento, Química, Materiais Avançados, Alimentos, Edificações e Informática.

Diretoria de Comunicação – Dicom